sábado, 20 de outubro de 2012

Palestra "A Maçonaria Regular em Portugal", dia 23 Outubro 2012



Dia 23 do corrente mês, na Biblioteca-Museu República e Resistência (Museu Grandella), sita na Estrada de Benfica nº419 em Lisboa, terá lugar às 19h30, a palestra "A Maçonaria Regular em Portugal" que terá como orador, José Manuel Moreira, um dos fundadores da regularidade maçónica no nosso país, que com o auxílio e trabalho de outros respeitáveis Irmãos, fundou a Grande Loja Legal de Portugal/GLRP, a única Obediência Maçónica Regular (reconhecida pelas principais Grande Lojas e Grandes Orientes internacionais) em Portugal.
Será uma palestra bastante interessante para quem se interessa sobre a história da Maçonaria em Portugal e principalmente pela Regularidade, tema esse sempre sugeito a algumas considerações ou ideias nem sempre corretas por parte de profanos e maçons. Pelo que ouvir os esclarecimentos de alguém que teve um papel importante na regularização e criação de uma Obediência Regular portuguesa é sempre de enaltecer.
 
PS: Poderá ainda ser visitada no mesmo espaço, a Exposição "Imagens ReVeladas", organizada em conjunto pelo  fotógrafo Dário Vieira e pelo pintor João Silva, que decorrerá até ao fim do corrente mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Este Blog é um espaço onde impera a Verdade,a Liberdade,a Justiça, a Tolerância e o Bom Senso.
Por isso Você é Livre de opinar.
Apenas lhe é pedido respeito pelo autor.